Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo integral

1 xícara de aveia em flocos

1 xícara de caldo de carne (não industrializado!!! cuidado com o sódio para seu cão!)

Utilizando os mesmos acessórios que foram utilizados na receita para o biscoito de banana, misture todos os ingredientes até formar uma massa firme que não gruda mais nas mãos, abra-adepois com um rolo de macarrão (ou com as próprias mãos) e corte-a no formato desejado dos biscoitos.

Como são biscoitos – a palavra significa, literalmente, cozidos duas vezes: ‘bis’ (dois) ‘coito’ (cozido) –, eles devem ter dois cozimentos, o de 20 minutos aproximadamente em temperatura de 200oC e o de cerca de 10 minutos na menor temperatura possível do forno, justamente para que fiquem secos, dourem e não queimem. Biscoitos não podem ser guardados úmidos, para não haver a possibilidade de produção de fungos. 

Esses dois últimos biscoitos – banana e aveia com caldo de carne – talvez agradem também aos humanos, apesar de praticamente não levarem tempero. Aos cães agradarão muitíssimo, mas não abuse! Não caia na sedução da carinha fofa deles que insinua um ‘quero mais’ insistente: você deve estar no comando, lembre-se disso para o bem do seu animal!

 


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!