Em 2011 foi publicado um estudo no Jornal Britânico de Nutrição, onde foram analisados diversos estudos anteriores sobre a alimentação de gatos selvagens no mundo todo.

Foram trinta conjuntos de dados de vinte e sete estudos diferentes, onde, a partir dos dados, os pesquisadores puderam fazer uma estimativa da quantidade necessária de nutrientes pra esses animais por dia.

Na natureza, gatos selvagens podem comer coelhos, roedores, pássaros, além de alguns répteis, anfíbios, invertebrados e até uma quantidade pequena de peixe e carniça.

É bem provável que eles também comam vegetais e legumes que encontrem por aí, mas precisamos lembrar que o gato, seja no habitat que for, é um animal carnívoro!

O que acontece é que, na natureza, o animal responde aos instintos e necessidades do próprio corpo, sendo assim, ele tenta ter a dieta equilibrada de acordo com suas necessidades e atividades do dia a dia.

O resultado disso é que ele vai ter a quantidade certa de proteínas, gorduras, vitaminas e minerais todos os dias e durante toda a vida.

Já hoje em dia, a ração é uma das formas mais eficazes de manter as necessidades nutricionais diárias do seu gato.

A ração seca costuma ser balanceada e já tem todas as vitaminas e nutrientes reforçados na fórmula do alimento

Então, todas as quantidades de cada elemento estão certas em cada porção.

A chamada alimentação natural, no caso dos gatos, não tem como existir, pois não é só dar carne crua e vegetal cru pro seu gato…

Mesmo porque, muitos alimentos precisam de muito cuidado no manuseio…como a carne crua, por exemplo, que pode trazer problemas como a salmonela, além de outros mais.

E, também conta o fato que só o alimento, não vai ser suficiente, pois ainda serão necessários complementos de vitaminas e outros nutrientes que você precisaria comprar pra complementar a comida do gato.

Alguns são em pó, outros em cápsulas…e existem medidas específicas pra misturar no preparo da alimentação .

Por isso, precisamos reforçar que o veterinário é quem sabe o que o seu gato precisa, ele é o profissional mais indicado pra avaliar o caso do seu gato.

Sempre surgiram e vão continuar surgindo dietas malucas e teorias absurdas sobre a alimentação e a saúde dos seus animais, então sempre consulte um veterinário se quiser tentar algo diferente!

Aproveite para ver mais sobre o assunto no vídeo abaixo:


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *