Bem-estar e cuidado são essenciais durante o passeio com o seu pet. Por isso, nós, do Manual Pet em conjunto com a Vetoquinol, separamos os melhores acessórios para tornar o passeio ainda mais agradável.

Quem tem animal de estimação em casa, sabe bem o prazer que é estar com eles e a preocupação e cuidados que os animais demandam. Além disso, os passeios diários colaboram para o bem-estar, felicidade e tranquilidade do seu cãozinho. Para proporcionar uma vida mais longa e confortável para eles, a Vetoquinol – empresa francesa com mais de 8 décadas dedicadas a saúde animal – separou cinco dicas de acessórios para tornar os passeios ainda melhores. Porque proteger e cuidar, deve acontecer sempre. Veja abaixo:

 

1 – Comedouro e Bebedouro portátil:

Que a hora de comer é a predileta dos cães todo mundo já sabe! O que muitas pessoas não sabem é da importância da utilização dos acessórios certos para passeios curtos ou longos. O comedouro e o bebedouro para cães proporcionam uma alimentação mais saudável, tornando aquela ‘voltinha’ no parque mais agradável. Os acessórios podem ser encontrados em diversos modelos e tamanhos, é importante estudar qual modelo se adapta melhor ao seu companheiro e aos passeios também. Não deixe de levar água e petiscos para ele!

 

2 – Brinquedos inteligentes:

E qual é o pet que recusa uma bolinha? Se você conhecer algum, me apresenta! As famosas bolas estão no topo da lista de favoritas dos cães, isso porque deixam o passeio mais dinâmico e prazeroso. A dica boa é: existem diversas versões em que é possível colocar ração ou petiscos em seu interior. Não é o máximo? Elas proporcionam bem-estar animal, por ser antiestresse e motivar os pequenos a brincar por mais tempo e se divertirem.

 

3 – Tapete gelado:

Essa é, sem dúvida, a dica mais refrescante que você vai receber hoje! Os tapetes gelados para animais de estimação são indicados para os dias quentes e, o melhor, são leves, fáceis de carregar e não precisam de refrigeração. Isso porque existe um gel interno, que é ativado com o peso do seu pet, levando o produto a uma temperatura refrescante de 5 a 10 graus abaixo da temperatura do ambiente. O tapete gelado deve ser utilizado na sombra e, após 3 horas de uso, deve descansar.

 

4 – Saquinho higiênico biodegradável:

Indispensável para qualquer passeio, os saquinhos coletores de dejetos servem para manter o espaço de convivência sempre limpo e deixar o seu cãozinho confortável para correr, brincar e explorar o ambiente. Existem diversos tamanhos e versões no mercado!

 

 5 – Frontmax Coleira:

Para tornar o passeio ao ar livre ainda melhor, sem se preocupar com parasitas, a Vetoquinol lançou uma coleira que protege o seu melhor amigo! É uma coleira que combina três princípios ativos: Fipronil, Piriproxifeno e Permetrina cuja ação protege até oito meses contra pulgas, carrapatos e o mosquito transmissor da leishmaniose. A prevenção é uma das armas mais importantes contra a doença. A Frontmax combina inovação e proteção em um único produto. A coleira é resistente à água, não sofre interferência a banhos, oferece conforto e segurança para os cães. Cuide do seu melhor amigo com Vetoquinol! Juntos protegemos mais!

Sobre a Vetoquinol

Há mais de 80 anos no mercado, a Vetoquinol é um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, com foco em quatro espécies principais: cães, gatos, bovinos e suínos. A companhia inova, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos veterinários e produtos não farmacêuticos, sempre com ênfase na proteção e no bem-estar dos animais. www.vetoquinol.com.br

<iframe src=”https://www.youtube.com/embed/cvyscEZ8E5I” frameborder=”0″ width=”100%” height=”315″></iframe>


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!