Mantenha as raças em mente

Embora muitas raças sejam adequadas para ambientes rurais, os cães maiores tendem a gostar de morar em um lugar onde há espaço aberto para correr e brincar.

Se você tem ou está pensando em adquirir um cão maior, certifique-se de ficar de olho neles enquanto eles estão explorando, para que não se afastem.

Se você mora em uma fazenda, cães maiores, como Border Collies, Pastores Alemães, Pastores Ingleses Antigos ou Pastores Australianos, são grandes raças para ajudar no pastoreio ou em outras tarefas agrícolas.

Figura 1: Um cachorro da raça Border Collie

Deixe seu filhote vagar livremente – com alguns limites

Viver em uma cidade menor ou ambiente rural significa que você pode ter um quintal grande.

Aproveite esse espaço aberto e deixe seu animal de estimação se divertir correndo.

Um quintal fechado ou grandes acres de terra são ótimos lugares para o seu filhote brincar em um ambiente seguro, longe do tráfego.

Figura 2: Um cachorro correndo ao ar livre

 

Socialize seu animal de estimação

Enquanto vive em uma comunidade menor, pode ser difícil para seu amigo fazer amigos ou socializar com outros animais de estimação.

Se a sua comunidade possui um parque para cães, faça da parada no parque uma parte de sua caminhada diária – seu filhote irá adorar passear com outros amigos peludos com os quais eles normalmente não conseguem interagir.

Se você não mora perto de um parque para cães, não se preocupe!

Muitas comunidades oferecem creches para cães, onde seu bebê de pêlo pode se encontrar e brincar com outros cães da comunidade.

Antes de visitar uma creche para cães, certifique-se de proteger seus animais de estimação contra a gripe canina com uma vacinação anual .

 

Figura 3: Filhotes de Border Collies

 

Mantenha seus animais de estimação seguros

Viver em um local rural pode ser uma experiência maravilhosa para você e sua família, especialmente animais de estimação!

Mas estar cercado por terrenos abertos pode facilitar a fuga dos animais de estimação se eles encontrarem um portão aberto ou uma saída da sua propriedade.

Certifique-se de colocar um microchip e registrar seus animais de estimação com empresas especializadas e manter seus dados atualizados, para que você tenha salvaguardas, caso seu amigo peludo fuja.

Figura 4: Border Collie dentro de casa

 


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!