Em 2011 foi publicado um estudo no Jornal Britânico de Nutrição, onde foram analisados diversos estudos anteriores sobre a alimentação de gatos selvagens no mundo todo.

Foram trinta conjuntos de dados de vinte e sete estudos diferentes, onde, a partir dos dados, os pesquisadores puderam fazer uma estimativa da quantidade necessária de nutrientes pra esses animais por dia.

british shorthair kitty with monochrome wall her | Manual Pet

Na natureza, gatos selvagens podem comer coelhos, roedores, pássaros, além de alguns répteis, anfíbios, invertebrados e até uma quantidade pequena de peixe e carniça.

É bem provável que eles também comam vegetais e legumes que encontrem por aí, mas precisamos lembrar que o gato, seja no habitat que for, é um animal carnívoro!

O que acontece é que, na natureza, o animal responde aos instintos e necessidades do próprio corpo, sendo assim, ele tenta ter a dieta equilibrada de acordo com suas necessidades e atividades do dia a dia.

skinny black white mustachioed hungry homeless cat takes delicious chicken leg | Manual Pet

O resultado disso é que ele vai ter a quantidade certa de proteínas, gorduras, vitaminas e minerais todos os dias e durante toda a vida.

Já hoje em dia, a ração é uma das formas mais eficazes de manter as necessidades nutricionais diárias do seu gato.

A ração seca costuma ser balanceada e já tem todas as vitaminas e nutrientes reforçados na fórmula do alimento

Então, todas as quantidades de cada elemento estão certas em cada porção.

still life domestic animal food composition | Manual Pet

A chamada alimentação natural, no caso dos gatos, não tem como existir, pois não é só dar carne crua e vegetal cru pro seu gato…

Mesmo porque, muitos alimentos precisam de muito cuidado no manuseio…como a carne crua, por exemplo, que pode trazer problemas como a salmonela, além de outros mais.

E, também conta o fato que só o alimento, não vai ser suficiente, pois ainda serão necessários complementos de vitaminas e outros nutrientes que você precisaria comprar pra complementar a comida do gato.

Alguns são em pó, outros em cápsulas…e existem medidas específicas pra misturar no preparo da alimentação .

Por isso, precisamos reforçar que o veterinário é quem sabe o que o seu gato precisa, ele é o profissional mais indicado pra avaliar o caso do seu gato.

Sempre surgiram e vão continuar surgindo dietas malucas e teorias absurdas sobre a alimentação e a saúde dos seus animais, então sempre consulte um veterinário se quiser tentar algo diferente!

Aproveite para ver mais sobre o assunto no vídeo abaixo:


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *